TV Bamerindus e outras tecnologias para a implantação

No Brasil, o tema TV Corporativa começou a ser discutidos nos anos 90, porém implantação e o contagio (demonstrando sucesso) ocorreu nos anos 2000 onde houve a necessidade de comunicar-se diferente. A TV Bamerindus, foi pioneira no assunto e atuou de 1991 a 1997 (até a venda do banco para o HSBC). Essa TV era direcionada e atuava em três frentes: treinamento, jornal audiovisual empresarial e material para entretenimento de clientes (nas filas do caixa). Eram os próprios funcionários os responsáveis de alimentarem a TV e atuarem como jornalistas, a equipe tinha 40 pessoas. O telejornal era veiculado em fitas VHS e disponibilizados certa de 2 mil a 3 mil cópias a cada 15 dias para todo o país.

A organização tinha como premissa: “Ao estudar a comunicação organizacional, antes de tudo é preciso ter em vista que qualquer organização é composta por pessoas e as relações que estabelecem entre si.”

Clique aqui para saber mais sobre a TV Corporativa da Bamerindus.

Essa foi uma TV Corporativa de sucesso que foi implementada em um momento onde a tecnologia não estava tão evoluída. Atualmente existem várias soluções tecnológicas, práticas e eficazes, então qualquer empresa pode fazer e desenvolver a sua!

Existem várias formas de implantar uma comunicação interna assertiva onde utilizam-se televisores para passar a informação. Estou falando de mural digital, TV Corporativa TV Corporativa interativa, informativos on-line e outros. Algumas empresas se especializam em uma dessas possibilidades para fazer o melhor trabalho ao cliente.

Segue abaixo algumas empresas em destaque:

Droid Digital Midia: Essa empresa fornece trabalhos e métodos simplificados para a implantação de TV Corporativa. O diferencial é que eles trabalham com a TV Corporativa interativa: através de monitores comuns, instalam botões interativos, onde o colaborador por definir o que assistirá naquele momento.

TV Player: A TV Player, busca uma visão mais abrangente de mercado e proporciona painéis digitais até soluções em tv corporativa. Eles entendem junto a empresa a necessidade e conseguem adaptar o software. Proporcionam assim, treinamento e capacitação aos colaboradores e responsáveis, além de instalar toda a infraestrutura necessária.

Em seu site, a TV Player traz os benefícios da TV Corporativa. Segue abaixo:

  • Estabelecer um canal de comunicação interna 
  • Promover boas ações internas e externas da empresa 
  • Facilitar o alinhamento estratégico da empresa
  • Divulgação mais dinâmica e atrativa das informações 
  • Trabalhar a marca e a imagem institucionais (branding/brand management)
  • Eficiência em campanhas de EndoMarketing
  • Controle rápido e seguro para gerenciamento de conteúdo
  • Design personalizado de acordo com identidade visual da empresa
  • Eficiência na realização de palestras e treinamentos
  • Promover a motivação e a qualidade de trabalho dos colaboradores
  • Eliminação da poluição visual gerada por murais e cartazes
  • Interligação com representantes, escritórios comerciais, matrizes e filiais 
  • Responsabilidade ambiental com a não geração de resíduos de papel ou plástico
  • Maior agilidade na disseminação de todo tipo de informação (Gerencial, Metas, Visão, Missão)

Veja mais clicando aqui.

Screencorp: A Screencorp é especializada em desenvolver o software para gerenciar conteúdos, trazendo facilidade de implementação, sem sobrecarga de trabalho para equipe de Tecnologia. Neste site você pode começar se cadastrando gratuitamente e descobrir as facilidades da ferramenta. Essa empresa presta serviços para grande empresas como o Habibs e UNIMED. A versão gratuita é o painel digital, essa solução é ótima para iniciar uma nova experiência com informativos na empresa.

Existem grandes possibilidades atualmente, é importante o RH ou a área de comunicação olhar para a necessidade da empresa e adequar!

Deixe um comentário