Nike x Email Marketing

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Uma pessoa comprou um tênis de corrida da Nike que permite registrar seu desempenho em suas atividades físicas e fazer upload desses dados em um aplicativo online que registra e mostra qual tem sido o seu progresso de uma corrida para outra. Com isso, o cliente pode acompanhar seu progresso e tentar melhorar suas marcas.

Quando o cliente para de fazer upload de novos dados de suas corridas, rapidamente essa queda na quantidade de atualizações é percebida pela marca. A partir desse dado, a nike manda um email marketing para esse consumidor o incentivando a voltar as suas atividades físicas. Com isso, a marca mostra uma preocupação com o desempenho do cliente, reafirma seu posicionamento (just do it) e não invade a área do seu cliente de forma agressiva e arrogante.

Ao convidar o usuário que volte a suas atividades usando um novo tenis nike, o email diz que respondendo a algumas simples perguntas ele será ajudado a encontrar um novo tênis ideal para ele e ainda terá a chance de ganhar um vale de 250 dólares para efetuar a compra.

Sei que o email marketing é algo que a grande maioria dos consumidores não gosta. Porém, entendo que o case da nike foi muito bem sucedida, pois, além da marca mandar o email apenas para aqueles clientes que, ao baixarem o aplicativo, demonstraram interesse, o email também demonstra uma preocupação da marca em participar ativamente da vida do cliente.

 

Fonte:http://www.michaelcropper.co.uk/2011/05/effective-email-marketing-from-nike-122.html

 

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